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Trocas e Devoluções

O Grupo Metalnox tem compromisso com a satisfação de seus Clientes, Colaboradores, Parceiros Comerciais e Fornecedores, definindo sua Política de Devoluções com base nas seguintes diretrizes:

I. No ato do recebimento e conferência da Nota Fiscal emitida por uma das Empresas do Grupo Metalnox ( Metalnox Ferragens / Metalnox Foto Produto / Metalnox Maquinas e Metalnox digital) caso o cliente detecte qualquer irregularidade no Produto (irregularidades quanto as quantidades de volumes, condições gerais das embalagens, quantidade dentro da caixa, produto avariado e ou trocado ) deverá fazer a observação no Conhecimento de Transporte Rodoviário de Cargas (CTRC), mencionando a irregularidade e ou divergência. Em seguida entrar em contato com o serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), através do e-mail atendimento2@metalnox.com.br ou telefone 47 2107 4961. Lembrando que se não houver ressalva no CTRC ou DACTE do transportador o processo não será aceito.

II. No caso de emitir Nota Fiscal (NFD) total ou parcial, as quantidades, códigos e produtos devem ser os mesmos informados na NF de origem de acordo com a irregularidade.

III. Constitui ressalva o prazo acima indicado, os casos de desvio de qualidade ou defeito/vício no Produto, sobre os quais deverão ser observados os respectivos prazos legais do CDC (Código de Defesa do Consumidor) e garantia do produto indicada pela fabricante/distribuidor. Após ter sido registrada a manifestação formal do desejo de devolução do cliente junto ao SAC, avaliada e confirmada à procedência da irregularidade indicada, o processo de devolução será conduzido pelo SAC da Metalnox.

IV. O cliente não poderá solicitar diretamente as transportadoras o recolhimento dos produtos. A coleta da mercadoria devolvida será realizada por meio de transportadora credenciada/designada pela Metalnox. V. A Metalnox se resguarda do direito de recusar qualquer devolução de mercadorias em desacordo com esta Política, incluindo-se eventuais irregularidades decorrentes de mau uso, manuseio e ou armazenamento inadequado dos Produtos em discordância com as orientações e procedimentos estabelecidos pelo fabricante/distribuidor do Produto, ou ainda decorrentes de irregularidades resultantes do transporte realizado por terceiros contratados diretamente pelo Cliente ou por equívocos na emissão do pedido do Cliente.

PROCEDIMENTOS PARA SOLICITAÇÃO DE ATENDIMENTO

Para solicitar garantia, troca ou devolução de produtos e receber as devidas orientações, o cliente deverá entrar em contato com o serviço de atendimento ao Cliente Metalnox, de segunda-feira a sexta-feira, exceto feriados, no horário de 07h30min às 12h00 e 13h às 17h18min, através de:
E-mails: atendimento@metalnox.com.br e atendimento2@metalnox.com.br

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