ATENDIMENTO: (47) 2107-4959
 

Trocas e Devoluções

O Grupo Metalnox tem compromisso com a satisfação de seus Clientes, Colaboradores, Parceiros Comerciais e Fornecedores, definindo sua Política de Devoluções com base nas seguintes diretrizes:

Este instrumento será regido pelo Código Civil, tendo em vista que os produtos ora negociados se destinam à revenda pelo cliente, o qual não é destinatário final dos produtos pedidos.

1 – PROCESSAMENTO, CONFIRMAÇÃO E FATURAMENTO DO PEDIDO

Leia atentamente e certifique-se que todos os DADOS CADASTRAIS do comprador e demais detalhes do pedido, conferem com o que fora solicitado. Caso haja alguma informação em desacordo, informe imediatamente, ao representante do pedido, para a devida correção.

A validade do orçamento ora apresentado é de 3 (três) dias úteis, a contar da data de seu recebimento no e-mail cadastrado do cliente, exceto se envolver preços/propostas promocionais, situação em que acompanhará a vigência/validade da respectiva promoção.

O orçamento não garante a reserva de estoque, somente na emissão e confirmação do pedido.

De acordo com a condição de pagamento escolhida pelo comprador, a proposta do pedido estará sujeita à análise do crédito do cliente. Para a aceitação do pedido, o cliente deverá expressar seu consentimento por meio de seu e-mail.

A confirmação do pedido será realizada mediante a identificação do crédito (depósito em conta corrente ou autorização de transação via cartão de crédito), de acordo com os prazos da modalidade de pagamento escolhida.

O faturamento do pedido ocorrerá em até 02 (dois) dias úteis, a contar da data da confirmação do crédito.

Quando se tratar de cliente pessoa física ou jurídica isenta, este ficará sujeito ao pagamento de valores adicionais não previstos na nota fiscal, e posteriormente estabelecidos a critério da Fazenda Pública competente.

2 – FRETE, POLÍTICA DE ENTREGA OU RETIRADA

O valor do frete não está incluído no valor dos produtos. O cliente arcará com os custos de frete, salvo em campanhas exclusivas com frete grátis, seguindo os critérios estabelecidos para concessão.

O cliente, a seu critério, poderá optar por uma das três modalidades de entrega:

- Retirada de produtos com frete próprio do cliente na sede da Metalnox – no horário das 09h às 11h30min e das 13h30min às 16h.

- Contratar diretamente frete do tipo FOB, ficando o cliente responsável pelo mesmo.

- Autorizar a Metalnox a contratação de serviço de frete tipo CIF. Neste caso, o cliente efetuará o correspondente pagamento de frete diretamente à Metalnox, de forma antecipada para compras cujo pagamento seja à vista, ou para compras a prazo terá o valor do frete incluído na primeira parcela a vencer.

É considerado endereço de entrega aquele descrito no cadastro do cliente perante a Receita Federal ou a SEFAZ competente, não é possível alterar.

Os prazos de entrega são válidos após o faturamento do pedido e variam de acordo com a empresa transportadora escolhida e com o local de entrega.

Na hipótese de, por iniciativa do comprador e sem culpa da Metalnox, ocorrer o cancelamento do pedido, após a liberação para entrega deste pedido, arcará o comprador com as eventuais despesas decorrentes dessa operação, salvo negociação de modo diverso.

2.1 DO RECEBIMENTO

No ato do recebimento deverá o cliente fazer a conferência e caso detecte qualquer irregularidade na entrega das mercadorias quanto as quantidades de volumes, condições gerais das embalagens, produtos avariados e/ou trocados, deverá fazer a observação no Conhecimento de Transporte Rodoviário de Cargas (CTRC), mencionando a irregularidade e ou divergência. Caso a ressalva não couber na frente do CTRC, descrever ao lado da assinatura RESSALVA NO VERSO e utilizar o Verso para tanto, em seguida entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) através do e-mail sac@metalnox.com.br ou pelo telefone (47) 2107-4961.

Caso o motorista se recuse a aguardar a conferência da mercadoria deverá o cliente colocar a observação no conhecimento de Frete: Motorista se recusou a aguardar conferência.

Para agilidade no processo de SAC é de grande importância registrar com fotos a Ressalva no CTRC ou qualquer divergência quanto as quantidades de volumes, condições gerais das embalagens, quantidade dentro da caixa, produto avariado ou trocado.

3 – GARANTIA, DEVOLUÇÃO OU TROCA

Para solicitar garantia, devolução ou troca de produtos, o cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Metalnox (SAC).

A Metalnox garante os produtos contra defeitos de fabricação, conforme as condições aqui estabelecidas. A garantia legal é de 30 (trinta) dias, concedida para todos os produtos da linha, nos termos do art. 445 do Código Civil.

A garantia terá validade iniciada na data de entrega dos produtos, acompanhada da nota fiscal correspondente.

Os foto produtos são peças artesanais, possuindo variações e diferenças de características (cerâmica, vidro, marca, espessura) que não constituem defeito de fabricação e sim características do produto.

Recomenda-se que o cliente consulte as características e instruções indicadas no site – www.lojametalnox.com.br – em caso de qualquer dúvida, irregularidade ou divergência deverá contatar de imediato o suporte técnico.

Serão aceitas trocas ou devolução de produtos com defeito de fabricação durante o período de garantia, previamente autorizados pelo suporte técnico da Metalnox acompanhada de NF de devolução.

3.1 - SITUAÇÕES NÃO COBERTAS PELA GARANTIA DO PRODUTO:

- Má conservação, ação de agentes químicos, danos provocados pela utilização inadequada ou em condições adversas para o devido uso dos produtos.

- Danos causados por problemas estruturais do ambiente da instalação, como infiltrações de umidade, maresia, ferrugem ou outros agentes externos.

- Falhas originadas no processo de personalização quando usados insumos (papel e tinta) e máquina não fornecidos pela Metalnox.

- Avaria ou defeitos ocorridos durante o transporte realizado pelo cliente ou por transportadora sob responsabilidade do cliente.

- Produtos que estiverem fora do prazo de garantia.

- Produtos sem embalagem original da Metalnox.

- Produtos fora de linha ou já sublimados pelo cliente.

- Produtos comprados em campanhas ou promoções.

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca
Newsletter
CADASTRE-SE E RECEBA OFERTAS EXCLUSIVAS:

X

SACOLA DE COMPRAS

SACOLA VAZIA

CLIQUE AQUI
X
Parabéns, seu cadastro foi concluído com sucesso!

Digite seu e-mail e senha na próxima tela para ter acesso a Loja Virtual da Metalnox. OK